sexta-feira, 20 de abril de 2012

Branco está na moda

Ford Fusion 2011

Mais um desenho em preto e branco (ok, possuem alguns detalhes em outras cores, mas estou desconsiderando...rs), mas não faz mal visto que o preto sempre foi uma das cores mais queridas do mercado brasileiro, já a branca de patinho feio (que ficava mais marcada como cor de carro de firma) passou para uma das mais queridas atualmente.

Particularmente, sempre gostei da cor. Assim como cada pessoa "pede" uma combinação de roupa, dependendo do seu tipo físico, costumes, traços, eu acredito que cada modelo de carro pede cores diferentes. Por exemplo ao imaginar a cor vermelha, muitos já se remetem à Ferraris ou superesportivos. De fato, geralmente essa cor fica boa em esportivos, mas talvez em alguns modelos específicos fique berrante demais ou que não combine exatamente com o perfil do modelo. Por exemplo, um Chrysler 300C, muitos já o imaginam preto, prata ou branco, mas poucos imaginam vermelho. Como gosto é gosto, alguns gostarão e outros torcerão o nariz. A desvantagem das cores mais "berrantes" é essa, geralmente só agradam um grupo específico de pessoas.

O branco, por ser geralmente uma opção de cor mais barata, acabou caindo nas graças de empresas que compram carros para suas frotas, o que marcou a cor branca como "carro de firma", depreciando um pouco ela. Eu particularmente não ligo para isso, pois o branco combina muito bem desde modelos de carros populares como também de esportivos. Quem não arrisca imaginar um Honda NSX branco? Pois bem, esta cor pode se encaixar muito bem em diferentes propostas. Agora que o branco tem recuperado forças, pois até carros de segmentos de luxo estão conseguindo bons números de vendas...

Depois de todo esse bla bla bla mais parecido com análises de mercado do que um blog dedicado à desenhos, voltemos ao Fusion... rs

O modelo desenhado foi feito em homenagem a um amigo, com quem costumo jogar e conversar. Ele também é aficionado por carros e possui um Fusion exatamente como desenhado. Além de gosto por carros, também tem uma grande paixão por música, atuando no ramo desde pequeno e mostrando talento, divulgando seu trabalho por diversas partes do Brasil.

Um abraço e curtam o carro!

2 comentários:

  1. esse dono do fusion é o Hungria Hip Hop (do $ondplay) né???

    ResponderExcluir
  2. O Hungria é um amigo e esta foi uma maneira de homenageá-lo postando um desenho do carro dele no blog.

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: