domingo, 20 de maio de 2012

Prato fundo

Passat TS

 Passat da primeira geração... Tenho boas memórias de infância sobre esse carro, mas isso será assunto para uma postagem futura.

O TS é um modelo esportivo do Passat de primeira geração, lançado em 1976 no Brasil. Na década de 70 vieram vários esportivos, mas estes, diferente do Passat TS, em sua grande maioria só tinham apelo visual ou alguns com mudanças mínimas na configuração do motor. Os Passats comuns usavam motor de cilindrada 1471cm³, enquanto o TS tinha 1588cm³, carburador de corpo duplo (as versões normais usavam um simples), escapamento retrabalhado e taxa de compressão maior. Assim o esportivo era 16cv mais forte que seus "irmãos normais" (de 80cv da simples pulou para 96cv da esportiva). Em seu interior eram vistos alguns extras, como bancos mais anatômicos para acomodar melhor o corpo durante comportamentos mais rápidos, volante de 3 raios (sinônimo de esportividade para a época) e alguns mostradores no console central.

O desenho da postagem trata-se de uma versão cartoon personalizada do Passat, feita em parceria com o site/fórum World Garage (em inglês), onde faço desenhos dos vencedores de um concurso de personalização via Photoshop que acontece quinzenalmente (as vezes atrasa um pouco lá, dependendo do movimento...rs). Diferente da normal, o carro apresenta novo parachoque dianteiro e rodas "prato fundo" (conhecidas como "deep dish rims"), que possuem um aspecto "aprofundado", dando o aspecto de pneus largos, geralmente utilizado na roda traseira de susperesportivos ou carros estilo "German look".

Caso se interesse, mais informações sobre o Passat TS podem ser acessadas clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para elogios ou críticas (: